O que é Branded Content?

Essa semana conheça um pouco mais sobre o branded content e outras formas de conteúdo de marca, entendendo como essas ferramentas ajudam as empresas a se conectarem com seu público-alvo. Nesse episódio, falamos sobre inserções de marca, branded entertainment e apontamos exemplos para ilustrar a conversa, discutindo a efetividade e efeitos de determinadas campanhas. Assista o vídeo!

O branded content, também conhecido como “conteúdo de marca”, é uma estratégia de marketing que visa criar e distribuir conteúdos relevantes e atrativos, com o objetivo de envolver e cativar o público-alvo, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem e a identidade de uma marca. 

A base do branded content é garantir que as marcas ofereçam um conteúdo que seja relevante para os espectadores, e é aí que está toda a sua importância. Hoje, os consumidores estão, cada vez mais, intolerantes com publicidades invasivas e escrachadas, e o branded content possibilita que as marcas construam uma reputação positiva e ganhem a confiança dos consumidores ao fornecerem um conteúdo de qualidade e de interesse.

Assim, o branded content permite que as marcas se posicionem quanto aos seus valores e, ao mesmo tempo, se conectem com um público que se identifica com o seu posicionamento.

Como utilizar o Branded Content?

Para utilizar o branded content de forma eficaz, é importante seguir algumas estratégias que permitirão aproveitar ao máximo essa abordagem de marketing. Por isso, separamos algumas dicas sobre como usá-lo da maneira correta:

  • Conheça seu público-alvo;
  • Defina seus objetivos;
  • Conte histórias envolventes;
  • Integre sua marca de forma sutil;
  • Seja consistente com os valores da marca.

Antes de criar qualquer tipo de conteúdo, é essencial entender o seu público-alvo. Portanto, realize pesquisas, colete dados demográficos e comportamentais para compreender as necessidades, desejos e interesses do seu público. Além disso, tenha sempre em mente que o branded content é sobre contar histórias que se conectem com as pessoas, por isso, desenvolva narrativas cativantes que tenham relevância para sua marca e seu público-alvo. 

Encontre maneiras sutis e autênticas de integrar sua marca ao conteúdo, evitando propagandas diretas com foco apenas na promoção do seu produto ou serviço, sempre se certificando de que seu branded content esteja alinhado com os valores e a identidade da sua marca, o que ajudará a construir uma imagem coerente.

Essas são apenas algumas das orientações básicas para você entrar no caminho certo e usar o branded content de maneira efetiva. Se você deseja saber mais sobre como aplicar essa estratégia de marketing, não deixe de conferir o novo episódio do Brifizin.

Nele, você encontrará uma série de insights e exemplos de sucesso, com mais dicas para a criação de um conteúdo envolvente. Não perca mais tempo, dê o play e descubra como criar conteúdos relevantes e autênticos e fortaleça sua marca.

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